segunda-feira, 14 de novembro de 2011

E DEUS SE FEZ HOMEM

Há uma pergunta que paira sobre as cabeças de muitos que estão aprendendo sobre Jesus pela primeira vez. Por que Jesus veio ao mundo, não teria Deus outro método?


Essa pequena história ilustra o porquê de Jesus ter vindo ao mundo.
Um certo homem tinha um formigueiro em seu jardim. Todo dia ele ficava ali sentado, observando-as. Certo dia ele notou que muitas formigas estavam saindo do formigueiro e caminhando juntas em direção ao lago. O homem percebeu que se caíssem no lago elas morreriam, então tentou impedi-las, colocando a mão em seu caminho, para que assim elas retornassem ao formigueiro em segurança.
Porém as formigas passavam por cima da mão do homem e continuavam seus caminhos. O homem então criou uma barreira de terra para que dali elas não passassem, procurando assim salvá-las, mas mais uma vez as formigas transpassaram essa barreira e continuaram seu caminho.

O homem então pegou algumas formigas que continuavam no formigueiro e as levou até onde estavam as formigas que caminhavam em direção ao lago, na esperança de que essas formigas trouxessem as outras de volta ao formigueiro. Porém, as formigas que caminhavam ignoraram as outras formigas, e continuaram seus caminhos.

Então o homem começou a gritar: Hei, vocês, voltem! Se vocês forem por aí vocês vão morrer, não façam isso, esse é um caminho de morte. Mas as formigas não o ouviam. Então o homem fez o seguinte: Fez-se formiga e foi até onde elas estavam caminhando e as avisou, lhes contou o que elas deveriam fazer para que assim voltassem em segurança para o formigueiro. E muitas delas voltaram, e de geração em geração foram ensinando as outras formigas a não tomarem o caminho do lago.

Deus não se transformou em formiga, mas se fez homem para avisar a todos que o caminho que estavam tomando era um caminho de morte e que a vida que tinham estava os levando ao inferno, mas Deus não queria isso, Deus nos queria com Ele, ao lado dele.

Na história acima, quando o homem coloca a mão para que as formigas voltem, ilustra quando Deus tentou falar com o povo para que eles não continuassem vivendo daquela maneira.

A barreira de terra que o homem fez, tentando assim controlar as formigas, impedindo-as de ultrapassá-la, foi quando Deus deu a Moisés os dez mandamentos, porém muitas pessoas passaram por cima dos dez mandamentos e continuaram suas vidas de pecado.

Então o homem mandou algumas formigas que permaneceram no formigueiro para avisar as outras, porém elas as ignoraram. Deus da mesma maneira mandou os profetas para a visar o povo, para que eles deixassem o pecado e obedecessem a Deus, porém muitos continuaram não dando atenção.
Então Deus se fez homem, e veio ao mundo alertar ao homem sobre a vida pecadora que ele estava levando, e veio afim de que mudassem de vida, vivessem uma vida dedicada ao Senhor e afastada do pecado. Pois como está escrito na bíblia: E assim quem está em Cristo é nova criatura: as coisas antigas já passaram, e eis que se fizeram novas.

0 comentários:

Postar um comentário

blog-Vida Profética by Felipe M.Nascimento